5 mudanças na indústria de serviços de alimentação que devem permanecer para sempre

Dizer que a pandemia do coronavírus foi difícil para a indústria de alimentos é um eufemismo. Ele nos desafiou de maneiras que nunca imaginamos, mas o mercado de Food Service está repleto de pessoas extremamente resilientes. Os restaurantes imediatamente analisaram e ajustaram suas operações para atender seus clientes com segurança. 

Algumas das mudanças necessárias acabaram sendo para melhor. Separamos 5 mudanças que devem permanecer pra sempre:

  1. Jantar ao ar livre

 Anteriormente, os assentos na área externa não eram muito solicitados, a menos que seu restaurante oferecesse vistas panorâmicas. 

Quando os restaurantes tiveram que modificar sua capacidade de refeições internas – com alguns fechando totalmente – os clientes precisaram ser mais abertos para sentar ao ar livre se quisessem sair para comer. 

  1. Menus Digitais

Muitos restaurantes foram criativos e decoraram seus espaços ao ar livre para torná-los mais atraentes. Por causa dessas mudanças, muitos clientes agora preferem sentar do lado de fora. Quando as refeições internas voltarem à sua capacidade total, mantenha o interesse em seu pátio mantendo sua decoração e ambiente sociável

Antes do coronavírus, muitos restaurantes forneciam cardápios cobertos de plástico para seus clientes. 

Geralmente, esses cardápios eram desinfetados apenas uma vez por dia. Assim, várias pessoas mexeram nos mesmos menus o dia todo, até que foram finalmente desinfetados após o fechamento. Isso nunca foi uma prática especialmente higiênica, além disso, esses menus eram surrados e substituídos com frequência. Cada vez que os cardápios iam para o lixo, os restaurantes contribuíam com mais desperdício e ficavam com menos dinheiro. Quando os restaurantes perceberam que a higienização dos menus depois de cada uso era entediante, os menus sem toque mudaram seu mundo para melhor. 

Adicionar um QRcode a cada mesa elimina a necessidade de limpeza extra e garante que nenhuma bactéria seja deixada para trás. Os QRcodes são extremamente acessíveis e bastante simples de criar. Se você é um restaurante que oferece menus especiais ou sazonais

  1. Reservas

Oferecer reservas oferecem  vários benefícios para o restaurante e para os clientes. Durante o coronavírus, o uso de reservas permite que os restaurantes possam se planejar com antecedência.

A maioria dos sistemas de reserva permite que os clientes especifiquem solicitações e informações especiais. Se um cliente é alérgico, a cozinha pode se preparar com antecedência. Se um convidado está comemorando um aniversário, seria muito útil ter algo preparado na chegada .

As reservas não afetam apenas a experiência gastronômica; eles podem afetar a interação de um cliente com o restaurante posteriormente. Muitos sistemas de reservas têm a opção de enviar ao cliente um pedido de revisão . É mais provável que um cliente que tenha recebido um serviço excelente se aproveite dessa opção e forneça um feedback que motive as pessoas a experimentar o seu restaurante.

  1. Bebidas alcoólicas para viagem

Proprietários de restaurantes e clientes ficaram entusiasmados quando os estados começaram a legalizar a venda de bebidas alcoólicas para viagem. Durante o encerramento do jantar, deu aos restaurantes uma maneira de aumentar sua receita e os clientes uma maneira de desfrutar dos coquetéis favoritos de seus restaurantes de forma responsável em casa.  Usando suportes isolados para bebidas e rótulos invioláveis , os restaurantes podem fornecer coquetéis e cerveja para viagem que permanecem frios e seguros durante o transporte. A entrega continuará em boa exibição mesmo depois que as coisas começarem a voltar ao normal. Se os estados continuarem a permitir que os restaurantes ofereçam bebidas alcoólicas para viagem, isso pode representar um bom empurrão para seus lucros.

  1. Conceitos de cozinha virtual em restaurantes existentes

Quando a entrega de comida para viagem se tornou nossa única maneira de comer fora, os restaurantes virtuais tiveram a chance de causar um impacto real no setor de serviços de alimentação. Os conceitos virtuais não eram nada novos, mas se tornaram mais populares quando os clientes recorreram às mídias sociais e aplicativos de terceiros  para sugestões de restaurantes. As cozinhas pré-existentes suportavam  restaurantes virtuais de duas maneiras. Os empresários podem criar um restaurante dentro de seu próprio restaurante ou alugar sua cozinha para que outra pessoa o faça . Restaurantes grandes e pequenos aproveitaram a chance para aumentar seus lucros. 

Apesar de suas circunstâncias, muitos restaurantes foram capazes de revisar suas práticas para se tornarem mais fortes no longo prazo. Determine as melhores mudanças que aconteceram em seu restaurante e use-as a seu favor, conforme as condições continuam a se ajustar. 

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